domingo, 17 de novembro de 2013

A dieta X reeducação alimentar

Olá gatas!

Hoje me questionaram sobre minha dieta e pediram dicas de receitas sobre o que eu como.
Só que eu vim contar pra vocês um segredinho... eu nunca fiz DIETA.... Eu aprendi a comer, eu contei calorias e comi o certo.
Porque eu sou contra dietas! Pra mim esse negócio de emagreça 10 kg em 2 meses com dietas milagrosas a base de comidas sem gosto.
Funciona sim, para muitas pessoas isso é ótimo. Tem pessoas que não tem paciência para esperar e querem perder rápido... Mas você não engordou da noite pro dia né?!
Então, o mesmo acontece com medicamentos, eles realmente fazem efeito e você emagrece... Mas o que acontece depois de você para a dieta ou corta o medicamento??? Você enrgorda novamente e até mais que antes...
PORQUE.. VOCÊ NÃO APRENDEU A COMER...Assim que você cortar o remédio, você vai comer tudo exagerado e errado novamente e isso é óbvio que vai voltar a engordar. Quem faz dieta brusca, se priva de coisas que adora quando voltar a comer normalmente vai engordar, porque VAI COMER EM DOBRO! Você sentirá a necessidade de comer, porquê é muito bom.. Só quem tem muita dedicação que consegue, mas 90% da população jamais aguentaria uma dieta eterna. ...
Comer um chocolatinho não faz mal. Se eu nesse tempo tivesse passado a pão integral, ricota, salada e carne de frango grelhada... eu ja tinha perdido meus 10 kg há muito tempo... Mas eu com certeza estaria estressada, deprimida e ansiosa... Aí não ia adiantar de nada.

Nesses 9 meses eu aprendi a me controlar, a comer o que gosto sabendo dizer chega e aprendi a comer melhor e mais saudável.
Antes eu não sabia comer duas fatias de pizza, tinha que ser 4 com muita maionese e catchup, 1 litro de refrigerante fora o que tinha comido durante o dia.
Agora quando sei que vou comer bobagens no dia, eu evito todo tipo de caloria e gordura vazia durante o dia..

Para quem quer começar a emagrecer e não sabe por onde começar. O principal é aprender a se alimentar de maneira mais saudável! Você se acostuma a comer menos e comer opções menos gordurosas também.
E encontre uma atividade física que de dê prazer, pois além de ajudar no processo ela vai aliviar as tensões do dia a dia que as vezes te dão vontade de comer tudo que vê pela frente.
O estresse é um dos fatores que ajudam a gente a engordar...

O importante é decidir, focar nos resultados e seguir em linha reta sem olhar para trás e nem se importar com os outros. Tem um monte de gente que vai tentar te levar a desistir... Não escute essas pessoas!
Pense em você, no seu bem-estar.

E boa sorte....

0 comentários:

Postar um comentário