sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DIY - Tecido na parede


Bom dia, ontem eu comecei a fazer uma mudança na parede do meu quarto.
Como vou fazer um guarda-roupa novo no projeto, precisei mudar meu quarto de lugar.
Me perdi na noção e fiz um guarda-roupa grande demais, kkkk. Aí a cama foi parar no outro canto.
Eu tinha uma parede já pintada de vermelho e agora ela vai ficar toda tapada pelo guarda-roupa, aí minha cama no outro lado ficou assim:
aí achei mortinho, pq eu não curto cabeceira de cama. Eu tinha que inventar alguma coisa.

Depois ficou assim, ainda não etá pronto mas o principal já foi.

Genteee, o começo pra aplicar é muito chato, difícil mesmo.. Mas depois do comecinho, vai que é uma beleza.
Abaixo segue o passo-a-passo.

Dica: Dê preferência a um tecido listrado, porque é muito mais fácil de colocar, para casar o desenho é apenas uma listra...
Mas se for floral, você além de gastar mais tecido tem que procurar pela repetição do desenho.
O tecido deve ser 100% algodão e mais grossinho.

Primeiro, meça a altura da parede e a largura. você deve comprar o tecido pela altura. Cada tecido tem mais ou menos 1,20 m de largura ai voce calcula o quanto vai precisar.
Eu usei 5,5 metros( comprei pra sobrar e forrar caixas depois)

Retire todos os espelhos de tomada para ficar com um bom acabamento.

é preciso de duas pessoas pelo menos no início.

Aí, você vai prender a ponta do tecido no teto, pode deixar uns 3cm de sobra pra depois cortar com o estilete, a pessoa aqui não se ligou nisso e não fez, mas para vocês não passarem tanto trabalho, lá no teto pregue as pontinhas com um prego fininho 
Depois de bem firme em cima, enrole o tecido para voce poder passar a cola. Passe com o rolinho na parede uns 30cm na altura, e toda a largura. aí vá descendo o tecido devagarinho e passando a mão bem firme para deixar sem bolhas, não use cola demais, se quiser pode diluir a cola em 1 parte de água e 2 partes de cola, para render mais e ficar mais fácil de passar..
no começo deixe secar uns minutinhos para ficar bem firme
Deixo sempre assim enrolado no início pra poder ir puxando dos dois lados iguais, pois como é tecido de algodão ele sede e se puxar mais de um lado o desenho pode ficar torto

Depois você continua o processo até o fim, passando cola num tamanho que dê tempo de você esticar e ajeitar tudo.

Na parte do espelho da tomada, voce corta um quadradinho, um pouco menor que o buraco da tomada, e depois só parafusa o espelho novamente.
Depois de tudo colado, dilua a cola em água de modo que fique bem molinha, meio a meio acho que tá bom. E com o rolinho passe por cima do tecido em toda a parede, que vai fazer com que impermeabilize
.

Por ultimo, nos cantinhos, depois de seco passe o estilete bem rente à divisa da parede com o teto.
E pronto...

Inspiração:

Espero que tenham gostado.

Aproveitem o fim de semana para fazer uma loucuquinha boa assim...
Beijos ÓOOOOTIMO FINDIII

1 comentários: