sábado, 27 de julho de 2013

A roupa ideal para cada corpo - triângulo invertido e pêra

Olá amores.
Gente fiquei uns dias fora daqui. Mas adivinhem, bateu uma saudaaadeee!
Hoje é sábado, dia de descansar o corpo, a mente para poder chegar na segunda revigorado.
Como faltei aqui desde terça, eu não podia deixar de publicar no fim de semana. Na verdade tinha meio que preparado este post aqui para ontem, mas na correria do dia, acabei não conseguindo parar no computador.

Hoje quero falar sobre um assunto que acho o máximo, que é de extrema utilidade para nós ficarmos sempre bem arrumadas( fora no domingo em casa, que a gente gosta mesmo é de ficar de pijama, cabelo despenteado e meia com chinelo de dedo).
A gente precisa se conhecer, entender o nosso corpo, pois existem vários tipos de beleza, e todas elas realmente são belas, você só precisa valorizar o que já tem e não precisa ficar deprê porque fulana é mais magra, ou tem um bumbum mais durinho.
Todas nós somos lindas, meninas. As mais cheinhas tem seu charme, as mais magrinhas também, as altas, as baixas, morenas e loiras.... A gente só precisa saber valorizar e ser feliz do jeito que se é.
E se você realmente deseja mudar para se sentir melhor. Vai em frente, força na peruca e foco no sonho...

A Moda não é só tendência, moda é comportamento, moda é pesquisa e estilo.
Nem tudo que é lançado como tendência, ficará ideal para todos os biotipos. Na hora de se vestir é preciso bom senso, e se conhecer.
Existem vários formatos de corpos e cada um deles é lindo do seu jeito.


No primeiro desenho o corpo tipo triângulo invertido: Os ombros tem medidas maiores que cintura e quadril
No tipo pêra é o contrário, os quadris são maiores que ombros
O Tipo retângulo é a pessoa que tem pouca cintura e quadris e ombros seguem uma mesma linha
O tipo ampulheta, é quem tem cintura mais fina, e ombros e quadris mais largos
E por fim o tipo oval, em que a largura da cintura é maior que ombros e quadris, este tipo define melhor quem está um pouco acima do peso.
Cada tipo de corpo pede um tipo ideal de roupa, seja para esconder o que não se gosta ou valorizar o que preferir.

Como este é um assunto para falar em mais de um post hoje vamos começar falando sobre os dois primeiros, e nos próximos posts sigo explicando sobre os demais.

Vamos lá:

Tiângulo invertido

Se você se viu e tem este modelo, aqui vai uns truques que reduzem ombros e aumentam o quadril, para o look ficar mais harmônico.
Para equilibrar a silhueta, você precisa dar uma apagadinha na parte superior e fazer bom uso de peças mais volumosas na parte inferior.
Procure usar blusas soltinhas, neutras e com decotes estreitos, que formem uma linha mais vertical que horizonta, abuse de saias com mais volumes, bolsos e vestidos soltinhos .
A idéia aqui é tirar o volume dos ombros e mandar pro quadril para que se alinhe e afine a silhueta.

* Evite blusas com golas volumosas, decotes largos como os canoas, e saias justas demais, para este tipo a dupla básica Camisa por dentro e saia justa, não fica muito legal, pois dará mais volume aos ombros.


obs: na foto de Leandra Leal, ela meio que errou no decote, pois é mais largo, porém como este vestido tem um drapeado no quadril, chama a atenção dos olhares mais para a parte de baixo, o que deixou o look em harmonia.


Pêra ou triângulo

O corpo tipo triângulo ou pêra, é o mais comum entre as brasileiras, e é basicamente o oposto do modelo acima. O truque aqui é fazer com que os ombros se alomguem horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir o quadril. Saias e vestidos evasês ou godês são ótimos


* Evite blusas seguinhas com saias volumosas, vestidos justos demais, calça de cintura baixa, peças com detalhes na altura dos quadris, como bolsas, bordados babados, usar a parte de cima escura com a parte de baixo clara.



Use e abuse de acessórios como cachecóis, colares, cabelos soltos.



Uma coisa que aprendi na faculdade, que faz muito sentido, e geralmente se pensa o contrário.
Por exemplo, para quem tem pernas grossas, quadris e bumbum grande, se usar uma saia com muito volume de cintura mais alta, ao invés de engordar ele emagrece. Porque o cérebro registra o que vê, e se por baixo de uma saia com volume que nesse caso será dá saia e não do corpo, então nossa cabecinha entende que a pessoa por baixo não tem relevância( não tem relevância é boa, só o cérebro mesmo que não se importa, porque a gente olha a concorrência da cabeça aos pés)


na foto a menina pode ter ou não quadril grande, pode ter ou não ombros largos, ela usou ambas as partes com aprox. o mesmo volume, que deixou o look harmônico.
Ah, cintura marcada com cinto largo, apenas para as mais altas e dentro do peso, baixinhas e cheinhas, evitem, pois a roupa da foto forma 5 linhas horizontais, da blusa ao sapato e isso achata bastante, quanto mais cortes no look mais baixinha você parece.
Sabe aquele truque das listras? listras horizontais alargam e verticais aumentam. No caso opte por um look de tons aproximados, sem o cinto. Tente alongar a linha vertical para parecer mais alta e mais magra..


Espero que tenham gostado, beijinhos gatas.


Bommmmm findiiii


0 comentários:

Postar um comentário