terça-feira, 13 de agosto de 2013

Treine em casa - abdominais

Oi gente, esta semana vou passar para vocês todos os dias exercicios localizados para fazer em casa.

Segunda passamos treinos para o bumbum, hoje vamos trabalhar abdomen. 
Quase ninguém gosta de fazer abdominais. Mas eles são necessários, não só para ter uma barriga bonita como também para postura e consequentemente para as costas.
Depois que voltei a malhar minha dor nas costas diminuiu muito, já que os treinos que fazemos trabalham muito os músculos abdominais e lombar.
Só lembrando algo muito importante, não adianta malhar os músculos se por cima estiver aquela capinha de gordura que a gente tanto odeia. Muita gente acha que exercícios abdominais emagrecem, mas não se você trabalhar os músculos por baixo da gordura, vai parecer é que você tem mais barriga que antes. Você precisa antes perder um pouco de peso.

Você pode realizar os exercícios até 3 vezes por semana com um intervalo de 24horas no minimo.

Photobucket
1)Plank: Posicione seu corpo de barriga para baixo, antebraços e pontas dos pés no chão alinhados. Levante seu corpo por 30-60 segundos contraindo , matendo as costas reta e contraindo a musculatura abdominal.

Photobucket

2) Knee TZucks : Sentada no banco posicione a bola medicinal pressionando-a entre as pernas. Movimente seu tronco de uma maneira que fique em um ângulo e 45 graus. Dobre suas pernas levando seus joelhos em direção ao peito e depois estique-as para frente. Se você for iniciante, pode fazer esse movimento sem a bola medicinal. (15 repetições)

Photobucket

3) Scissor Kick: Deitada no chão, posicione suas mão ao lado do corpo ou debaixo da sua lombar. Com as pernas pernas esticadas, levante-as do chão e devagar cruze uma por cima da outra em movimento de tesoura. (20-30 repetições)

Photobucket

4) Reverse Crunch: Deitada no chão, posicione suas mão debaixo do seu quadril. Levante as duas pernas juntas inciando o movimento com a parte inferior do seu abdômen, tirando seu quadril do chão apontando os seus pés levemente em direção a sua cabeça. Segure o corpo por um segundo e desça vagarosamente até a pocição incial e repita o exercício. (15 repetições)

Photobucket

5) Bicicleta: Deite-se no chão com os dedos atrás da cabeça, traga os joelhos em direcção ao peito e levante ombros levemente do chão, sem forçar o pescoço. Estique a perna esquerda e simultaneamente rode o tronco para a direita, levando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Continuealternando ambos os lados, fazendo o movimento de pedalada. (20-30 repetições)


Vamos colocar em prática gente? 
Depois me contem, beijooooos

“As informações e sugestões contidas neste post têm caráter informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas. Use como complemento”





0 comentários:

Postar um comentário