quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dicas sobre perder peso

Boa tarde lindas...

Vocês já estão cientes que entrei 2013 pra valer nessa de emagrecer.
E no final das contas, não deveria ter demorado tanto tempo sem me preocupar, porque nem é tão difícil assim...

Desde ontem comecei a contar calorias, e parece que esta é uma tática bem interessante.

Encontrei um site que dá ótimas dicas sobre como contar calorias e perder peso... (com saúde)

Basicamente funciona assim:

Primeiro você precisa calcular seu gasto calórico diário, pois claro, cada pessoa tem um gasto diferente. Uma pessoa sedentária não gasta o mesmo que um atleta certo?

Sabendo isso você poderá começar a perder peso sem se preocupar demais
Então:


  • Consumir o mesmo número de calorias que o corpo precisa, mantém seu peso
  • Consumir mais calorias do que seu corpo precisa, aumenta seu peso
  • Consumir menos calorias do que seu corpo precisa, diminui seu peso

Para você perder peso você precisa consumir menos do que precisa em cerca de 500 Kcal.
Aí ou você queima 500 a mais com exercícios ou ingere 500 a menos com dieta.
Mas ai vem um problema, fazer exercício da fome né? Contando calorias facilita.
Aí então imagine você correndo 30 min por dia que queima em média 400kcal e ingerir menos 500.

Assim seu corpo irá ter que utilizar da gordura já existente para manter-se em funcionamento. Porém muita menina acha que fazer dieta é passar fome. 
Não, não é. Mas eu acho que é passar vontade...

Fome eu não tenho, claro que não estou consumindo cerca de 1200 por dia, sendo que minha taxa diária é mais ou menos 1700...
E 1200 é muita coisa...Sabendo comer o alimento certo..

Assim outra coisa importante com a contagem é que você sabe que não precisa deixar de comer um X salada no fim de semana... ou uma pizza gostosa.
Um X tem cerca de 400kcal. Aí se você for comer, o que pode e deve, porque se você se privar do que gosta, quando a dieta acabar você vai comer tuuudo que se privou antes e aí puuuf a pancinha volta.
Comendo estas 400 você diminui do total e evita comer outros alimentos calóricos durante o dia, e pode dar uma corridinha ou pedalada no domingão pra ajudar.


Sites interessantes que vão ajudar e muito:
http://www.aprendaemagrecer.com/
http://boaforma.uol.com.br/tabela-calorias/sopas.htm
http://www.culinariaonline.com.br/html/tab_res/


Ah depois me contem o que deu e eu espero que esteja inspirando vocês a começar, porque o mais difícil é começar...

Beijucas

2 comentários:

  1. Olá, Emily, não esquecendo que é muito importante comer de 3 em 3 horas, para que o metabolismo acelere e queime as calorias da ultima refeição. Outra dica importante é cuidar o excesso de gordura, de sódio (sal) que está presente em excesso em todos os alimentos industrializados como conservas, molhos prontos, embutidos e enlatados; e de líquidos junto com as refeições. O ideal é ingerir líquidos 1 hora antes e 1hora após as refeições. Outra dica é preferir sempre os alimentos integrais, como pães, bolachas e arroz. E os alimentos de origem animal como carne, leite e derivados sejam sempre o mais magro possível, como por exemplo o leite semidesnatado o queijo branco, requeijão light, iogurte zero, entre outros. Os açúcares e doces são outra fonte de calorias vazias, ou seja, tem calorias em excesso e poucos nutrientes como vitaminas e minerais, por isso o ideal é consumir menos possível. E uma das dicas primordiais para quem quer manter ou perder peso é aumentar o consumo de frutas e vegetais, que contém muita água, fibras e vitaminas e minerais, por exemplo, utilizar frutas, batidas ou sucos de frutas nos lanches intermediários. Bom por hoje essa é a minha contribuição. Adorei o blog querida! Segue firme no teu objetivo que não existe nada melhor que a recompensa de estar feliz consigo mesma! Qualquer coisa estou a disposição. Beijos Gabriela Silveira Braga - Nutricionista - CRN 2 7827P

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, obrigada por aparecer por aqui. Com certeza é muito importante perder peso com saúde... e com uma reeducação alimentar né, deve ser por não pensar na saúde que muitas pessoas reclamam de emagrecer e engordar em seguida.
    Vou copiar tudo e seguir, eu sou controlada no açucar, mas nem um pouquinho no sódio, agora que peguei o costume de ver tudo antes de comprar algo "apetitoso" presto mais atenção... Apareça por mais vezes... Se tiver coisas a compartilhar com a gente fique a vontade... beijão e obrigada

    ResponderExcluir