sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lutas que emagrecem

Olá gatas...
Vocês sabem que eu sou adepta ao muai thay e a cada dia me apaixono mais...
Como eu digo pra quem me pergunta, se você odeia musculação tudo bem... Você tem um monte de tipos de exercícios que podem ajudar a manter uma vida mais saudável e ajudar a conquistar o corpo que você sempre sonhou...
As lutas conquistaram o gosto feminino, e hoje existem diversas modalidades focadas na mulherada... Mas é normal para quem pratica alguma modalidade dessa, ficar com alguns roxinhos espalhados pelo corpo.
Eu só noto o seguinte e foi este motivo que me fez escolher treinar com os meninos..
Se você for para a academia pensando em perder peso, tonificar e ganhar mais saúde.. Vá com vontade!
No geral as meninas ficam com aquele aiii tá doendo, cheias de frescuras e atrapalham muito o treino de quem quer focar nisso. Então, seja qual for a modalidade que você escolher no fim dessa série. Entre nela focada nos resultados e com vontade de fazer direito....Se não é pra fazer com vontade, nem saia de casa... Isso desanima o professor, e a turma...

Aqui no blog vamos fazer aos poucos uma série de reportagens a respeito de diversos tipos de exercícios.
Se você aliás for professor, ou tiver conhecimento de algo e quiser compartilhar conosco seu contato, envie pela nossa caixa de contato aqui ao lado esquerdo.

Hoje vamos começar pelos tipos de lutas que tonifícam o corpo e podem queimar até 1000 calorias por aula.


Boxe - foto: Getty Images















Boxe
No boxe,  há muita movimentação, os aquecimentos são pesados, e tonificam pernas já que envolvem saltos e cordas. Nos treinos um dos pontos fortes são a barriga, a posição trabalha muito o abdômen, ajuda a afinar a cintura já que a barriga fica contraída o tempo todo e a rotação trará ótimos resultados para a postura e estética.Utiliza os punhos como técnicas de combate e defesa, suas aulas visam desenvolver o preparo físico.
Além de melhorar o estresse, ajuda a tonificar toda a musculatura e o gasto calórico varia de 500 a 800 por aula, dependendo da sua intensidade



Muay thai
A Aula já começa agitada, o aquecimento envolve cordas e saltos, etc.
É originária da Tailândia, uma modalidade tão popular para eles quanto o futebol é para nós, muito utilizado como defesa pessoal, adotada por muitas mulheres uma vez que trabalha o corpo todo, o Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece em especial os tríceps, ombros e trapézio é contra indicada aos que têm problemas nas articulações e joelhos, cada aula varia de 01h00min a 01h20min e em cada treino você pode eliminar até 1.000 calorias.
O treino é bem agitado, você pratica com colegas e visa melhorar sua agilidade e desenvolvimento de técnica a cada dia. Como você precisa ter postura e concentração durante todo o treino, você tem uma ótima melhora na tonificação muscular de pernas, braços e ombros.

Karatê
Além de trazer benefícios para o corpo, o karatê também cuida da sua mente. Essa luta mantém a disciplina e a tradição oriental, além de ser detalhista, já que a menor desatenção pode virar o jogo.
Assim como o Muy Thai o Karatê também ensina defesa pessoal, é uma boa opção para quem deseja diminuir o estresse, essa modalidade ajuda a emagrecer, fortalece pernas e braços, aumenta a agilidade e o equilíbrio, ainda auxilia nas relações pessoais, não há contra indicações a prática dessa modalidade, cada aula dura em torno 01h00min e elimina até 950 calorias.

MMA
Uma evolução do vale-tudo, O MMA (Mixed Martial Arts) é uma mistura de sete diferentes lutas: jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira. A diferença é que essa luta passou a ter regras bem claras, garantindo a integridade do praticante. Por agrupar tantas práticas, o MMA inclui movimentos no chão, chutes no ar, derrubada do adversário, trabalho de equilíbrio e isometria (segurar o adversário no chão) o que promove diversos benefícios ao corpo. Os resultados serão fortalecimento, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e gordurinhas exterminadas. O gasto calórico dessa aula pode chegar a 1200 calorias por aula

Jiu Jitsu
jiu-jitsu é praticado predominantemente no chão e também usa o princípio da isometria para imobilizar o oponente. Além de contribuir para o fortalecimento muscular, a aula melhora o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória, já que o esforço é constante. Apesar de precisar de força para praticar a luta, o que faz diferença mesmo é o domínio da técnica, já que é preciso muita atenção para dominar o adversário. Em apenas uma aula são eliminadas 1000 calorias. 

Além disso tudo existem os benefícios das lutas...

-Emagrecem
-Definem os musculos
-Aliviam o estresse
-Autoconfiança
-Maior atenção e coordenação motora
-Abdômen e lombar fortes

Sabrina Sato, Fernanda Souza e Renata Kuerten são 3 lindas que são adeptas as lutas para tonificar os corpo... E você? Gostou, se identificou com uma delas?
Corra já!


Beijocas

1 comentários: