terça-feira, 12 de novembro de 2013

Eletrolipoforese por Janine Maccari

Amores, hoje estréia a primeira matéria da nossa parceira Janine. Ela é fisioterapeuta e trabalha com estética em sua clínica aqui em Tubarão.
Sou súper fã do trabalho dela, indico mesmo...
A partir de agora ela vai dar as carinhas dela por aqui contando um pouquinho do que ela sabe e faz com o maior prazer. Deixar a mulherada mais linda é a especialização dela...
--------------------------By Emily



A Eletrolipoforese com agulhas é um recurso eletroterapêutico eficaz nos tratamentos de celulite e gordura localizada, que drena, ativa a circulação e promove o aumento do metabolismo celular.
É feito através da aplicação de microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz) que atua diretamente a nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação., o tratamento consciste em 4 ondas onde:

Onda A - tem uma dupla aplicação, sendo a primeira uma forma de estimulação com uma freqüência de 50 Hertz, o que neste caso superficializará seu efeito, dando uma diminuição na resistência intrínseca da pele e uma diminuição de uma sensibilidade de dor que possa ser referida pela paciente.

Onda B – possui uma freqüência mais baixa, em torno de 30 Hertz, destinada a uma ação preferencial na derme, com o objetivo de estimular as células, principalmente o fibroblasto que justifica a ação de melhora na tonicidade, e sobretudo a sua ação na drenagem intersticial visando uma diminuição do edema instalado. Temos aqui, tanto o efeito de vasodilatação pela ativação da microcirculação, como também a ação anti-inflamatória pela reabsorção dos metabólitos.

Onda C – esta forma de onda tem freqüência de 10 Hertz, atua diretamente sobre o adipócito pela estimulação elétrica das terminações do sistema neurovegetativo simpático. Esta estimulação agirá de forma a desencadear uma liberação do AMP ciclo intra adipocitário. Os adipócitos das regiões envolvidas no processo celulítico assume uma atitude estática, e esta forma de onda fará com que haja uma excitação celular, incrementando o aumento na produção do AMP cíclico à produção dos produtos da degradação dos lipídios. A ação direta desta forma de onda se dá diretamente sobre os receptores Beta determinantes da ativação do AMP cíclico que estimulará a lipase inativa tornando-a que liberará o triglicéride sob forma de ácido e glicerol.

Onda D – esta onda tem a característica de estimulação direta muscular, sendo que a freqüência de trabalho deve ser direta para o músculo, ou seja de 5 Hertz, e pode ser usada no final do tratamento para que através da estimulação muscular tenhamos uma via a mais de eliminação dos produtos oriundos da lipólise – eliminação de gordura.

Usam- se agulhas de acupuntura de uso único, geralmente a aplicação é indolor. Se inicia uma sessão aumentando a intensidade gradativamente, partindo até o limiar suportável do paciente.
Tempo de duração: 50 minutos, e possivel atingir resultados ainda melhores associando com outro tratamento como: drenagem linfática, Ultra – Som, Endermologia ou Heccus.
Quase sempre é somado ao tratamento uma dieta hipocalórica e hidrosalina controlada para favorecer a saída de água intra-celular. A intensidade da corrente aumentará em função da sensibilidade do paciente, de forma que não resulte em dor intensa na pessoa tratada. Havendo a acomodação, a intensidade deverá ser aumentada quantas vezes forem necessárias. É necessário que o paciente sinta sensação de picadas que chegam ao limite do desagradável. Durante a sessão e preciso aumentar progressivamente a intensidade da corrente durante o processo de acomodação.
O indicado é uma vez por semana, e os resultados começam a aparecer após a terceira sessão.




Janine H. Maccari
Fisioterapeuta
3628-0879

3 comentários:

  1. ólá, gostaria de saber os valores mais ou menos =)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber valores! E se essa tecnica pode ser usada nas gorduras localizadas nas costas, na parte onde pega o sutiã, onde fica divididinha as gordurinhas...

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas podem ligar para o número acima! A Janine vai lhes informar o valor certinho do tratamento!
    Aproveitem meninas vocês vão amar

    ResponderExcluir