segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mudança de Hábitos - comece

Olá amores.
A semana começou, o mês está no comecinho, tem muita coisa pela frente.
É tempo de preparar também a mente e o corpinho para mudar, mudar para um ser melhor. Com mais saúde, mais disposição e mais auto-estima.

Uma das coisas mais importantes para uma mudança para uma vida melhor é o relaxamento do corpo e da alma. Buscando um auxílio espiritual, em qualquer religião para desligar a mente e o coração dos problemas, do mundo lá fora.(o que importa é o coração e vontade de melhorar-se). As vezes até no seu quarto sozinho, meditando nas coisas da vida. A gente precisa se desligar e se conectar com nosso ser para reequilibrar as energias.


Outra coisa importantíssima, não só por questão de beleza, é a alimentação. Já dizia um ditado antigo. Somos o que comemos. Pura verdade!!!
Eu sei que é bom demais comer um mega xis duplo com bacon e muita maionese, todo mundo gosta. Mas daí a viver neste hábito já complica, a gente geralmente sabe que não deve e faz.
Mas é preciso parar e pensar, mudar hoje, AOS POUQUINHOS.
Quando estamos em fase de mudança, seja em qualquer quesito. Parar de fumar, iniciar um exercício, trocar um hábito ruim por um saudável, deixar de mentir, etc. Deve ser feito aos pouquinhos e nunca de uma vez por todas.
Por experiência própria, a gente fica frustrado, deprimido, e aí mesmo que não consegue e volta a fazer tudo novamente e as vezes até mais que antes.



Aqui vão umas dicas sobre mudança de hábitos

1. Você precisa estar consciente de que precisa mudar, seja qual for seu motivo.
2.Dê o primeiro passo, não fique pensando que não tem tempo, não consegue. Primeiro tente, se falhar, tente novamente. Pode apostar que uma hora você acerta
3.Você com certeza, vai ficar naquela de desistir muitas vezes, de achar que não vale a pena tanto esforço. Mas vale sim.
4. Se a mudança for espiritual, em questão de moral. Dê pequeninos passos e nunca desmereça seu trabalho ou desanime porque alguém criticou. Todos os dias melhoramos um pouquinho, mesmo que a gente nem perceba. Se você se analisar em como você era há 5 anos, muita coisa que você fez antes, hoje nem pensaria em fazer. Isso já é uma evolução.
5. Não desperdice seu tempo com sentimentos ruins. Raiva, desânimo, inveja, ciumes. São portas para nos levar para baixo e coisas assim podem atrapalhar sua "reabilitação". E nem vale a pena né!
6.Procure um exercício ou um hobby que você goste. Para "ocupar a cabeça", minha mãe sempre dizia: Cabeça vazia, oficina do diabo. Quem nunca fugiu pro trabalho só para parar de pensar naquele ex namorado que te largou?
7. Em questão de alimentação, mudar de hábitos de início não significa que você não pode mais comer um dogão no fim de semana, até pode. Mas tente trocar já de cara o cachorro com salsichas duplas, por um frango , ou coma uma porção menor que de costume. Senão a gente pira mesmo...
8. Não fique muito feliz com o resultado de imediato. No início por exemplo, você perde muito mais peso que depois de um tempo seguindo os mesmo hábitos.
9. Geralmente as pessoas de fora percebem mais que você, quando receber um elogio, agradeça e use-o como um combustível para seguir em frente, não para desistir.
10. lembre-se sempre. Não somos perfeitos, mas busque sempre o seu melhor, em tudo, se tropeçar levante. Se desistir, recomeçe. Sempre depois de um problema, virão outros. ESTEJA PREPARADO.


Amores, eu hoje queria dizer isso para vocês, é um big texto mas é de coração. Leiam tudo vaiiii!?

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário