quinta-feira, 18 de julho de 2013

Projeto verão 2014 - Vamos a luta



Olá gatas...
Eu sempre odiei musculação, já troquei de modalidade de exercício várias vezes, e nunca achava algo que não fosse um tédio.
Puxar ferro, e contar as repetições ficar sentadinha esperando o tempo de repouso passar, depois andar de bike sem sair do lugar, não é pra mim....

Aí achei meu lugar.. é na luta...
Hoje pratico thaeboxing que é só para mulheres, mais aeróbico impossível. Cansa pra dedéu, mas é uma delícia.
Infelizmente faço duas vezes na semana só devido ao meu horário maluco de trabalho, mas eu ando morrendo de vontade de fazer muay thai também.






Algumas lutas e seus benefícios:

Boxe: 
No boxe, há muita movimentação, o que favorece muito os músculos dos braços e as pernas. Mas um dos pontos altos da aula são as vantagens para a região da barriga. Além de trabalhar muito o abdômen, o boxe ajuda a afinar a cintura. Essa luta faz com que a barriga fique contraída o tempo todo. Com isso, a rotação do tronco para os lados dará um ótimo resultado estético e melhorará a postura. E os benefícios não param por aí: a luta gasta aproximadamente 800 calorias por hora de treino. E não pense que a aula se resume aos socos.

Muay thai 

A aula de muay thai já começa agitada, o aquecimento envolve polichinelos, corda e saltos, o que por si só já garante um bom gasto calórico. Durante o enfrentamento é delimitado um círculo de ação para cada combatente, o que determina que os movimentos sejam feitos de maneira explosiva. Caso você queira fortalecer mais ombros e braços, basta pedir para o seu professor dar destaque aos socos e cotoveladas durante o treino. Tanto esforço gasta aproximadamente 800 calorias e traz também benefícios para a coordenação motora e a concentração.  

MMA

Uma evolução do vale-tudo, O MMA (Mixed Martial Arts) é uma mistura de sete diferentes lutas: jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira. A diferença é que essa luta passou a ter regras bem claras, garantindo a integridade do praticante. Por agrupar tantas práticas, o MMA inclui movimentos no chão, chutes no ar, derrubada do adversário, trabalho de equilíbrio e isometria (segurar o adversário no chão) o que promove diversos benefícios ao corpo. Os resultados serão fortalecimento, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e gordurinhas exterminadas. O gasto calórico dessa aula pode chegar a 1200 calorias por aula.  

Jiu-jitsu

jiu-jitsu é praticado predominantemente no chão e também usa o princípio da isometria para imobilizar o oponente. Além de contribuir para o fortalecimento muscular, a aula melhora o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória, já que o esforço é constante. Apesar de precisar de força para praticar a luta, o que faz diferença mesmo é o domínio da técnica, já que é preciso muita atenção para dominar o adversário. Em apenas uma aula são eliminadas 1000 calorias. 

Eu comecei a pouco tempo mas já notei meu corpo muito diferente, graças ao aquecimento hoje tenho muito mais pique que antes.

Você pode agora escolher o que mais lhe interessar e partir pra luta...


Beijosss


0 comentários:

Postar um comentário