sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vida saudável - Vamos de bike?

Oii gente linda!!!

Vamos falar um pouquinho sobre andar de bicicleta? Este exercício gostoso que faz um bem danado, tanto para a mente quanto para o corpo...

Seja a passeio, ao trabalho, por exercício... Suba numa bike, coloque os fones de ouvido, escolha suas músicas e vá, pedalando pedalando.....AAAI só por favor não liguem os fones no máximo, pra não correr o risco de não ouvir o trânsito a volta.


Mas báh, andar de bike na cidade não é fácil né? É preciso sempre ficar atento ao trânsito, andar na mão correta dos carros SEMPRE... e estar disposto a parar, mesmo que a preferência seja sua. Tem sempre um maluco que não vê, ou não dá a mínima e aí ja viu né gata, o parachoque das bikes é seu lindo corpinho... tenha cuidado....




Benefícios:


“O exercício, quando praticado de maneira regular e com intensidade e volume planejados, apresenta uma série de benefícios bastante conhecidos. No caso do ciclismo, o movimento de pedalar envolverá principalmente os músculos da região da pélvis e dos membros inferiores, que se contraem e relaxam de maneira rítmica gerando a força necessária para a propulsão da bicicleta”, explica Felipe Carpes, doutorando em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS e um dos fundadores do GEPEC, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciclismo.

MENTE MAIS SÃ
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.
 
O CORAÇÃO AGRADECE
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
 
MELHORA AS SUAS COSTAS
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.
 
UM PRESENTE PARA SUAS PERNAS
Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem.
 
AFASTA AS INFECÇÕES
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
fonte:http://www.emagrecendo.com.br

Quem tem a coragem de trocar o carro pela bicileta para fazer ir ao trabalho ou a alguns lugares só tem a ganhar, porque além de evitar o trânsito irritante, cheio de carros, ruas congestionadas e semáforos que parecem não ficar verde nunca, consegue chegar ao destino (dependendo da distância) apenas com alguns minutos de diferença. Sem contar que a emissão de gases na atmosfera iria reduzir muito se as pessoas pedalassem mais.

Ó, exemplo calculadinho( eu tenho tique com controle de tempo as vezes):
Eu levo para ir para a academia (no horário de pico), do São João à Oficinas de carro cerca de 15 minutos e de bike 20 minutos. Na primeira vez saí uma hora antes com medo de chegar em cima da hora do treino, e no fim acabei chegando bem antes...

Idosos andando de bicicleta no parque - Foto Getty Images

Os benefícios de pedalar são tantos e de quebra podem ser praticados por qualquer pessoa em qualquer idade.
De crianças a idosos, pedalar faz muito bem, você vai no seu ritmo, curtindo a brisa e feliz da vida


Beijocas mais uma vez.... boa saúde pra todos vocês

0 comentários:

Postar um comentário